terça-feira, 23 de julho de 2013

Reforma de ponto comercial.

Reforma de ponto comercial para uma brigaderia.


     Por se tratar de um ponto comercial alugado, a cliente queria uma transformação estética grande, porém que não mexesse muito na estrutura do local.      Por conta disso demos prioridade aos pontos mais críticos. Antes da brigaderia, lá funcionava uma loja de Milk Shake, a cor das paredes era um amarelo bem "gema de ovo" e as paredes era azulejadas com azulejos 10x10 brancos, com uma faixa do mesmo azulejo preto.      Visando a economia, optamos por deixar o azulejo branco, por estar em perfeito estado, e só retiramos as faixinhas pretas, e no lugar dela, colocamos uma moldura de gesso, que deu outra cara as paredes.     Tiramos também o amarelo das paredes e colocamos uma cor neutra, que desse outra cara ao ambiente e não destoasse da decoração. Foi aplicado papel de parede no mezanino com estampa floral, colocado revestimento que imita madeira nas paredes, colocação de novas luminárias, pintura da porta metálica, rebaixamento da parede para fazermos uma "cozinha exposta", móveis sob medida.Com a reforma o local ganhou a cara que as cliente queriam, um romântico mais despojado, com cada detalhe bem acertado.





                                            ANTES


DEPOIS


                                             ANTES


DEPOIS




                                                ANTES


DEPOIS




                                                 ANTES



DEPOIS




                                               ANTES





DEPOIS





                                                ANTES




DEPOIS




                                                ANTES




DEPOIS





DEPOIS



                                                                         DEPOIS




                                                                         DEPOIS



DEPOIS




DEPOIS





DEPOIS





DEPOIS





DEPOIS





DEPOIS






DEPOIS.



quarta-feira, 17 de julho de 2013

REFORMA COMERCIAL

MAIS UMA REFORMA COMERCIAL REALIZADA PELA


 
 ponto coemrcial: ANTES
 
 
ponto coemrcial: DURANTE- demolições

ponto coemrcial: pós reforma



FACHADA FINAL
Pequeno espaço com cores fortes e piso em xradrez preto e branco. Para dar harmonia ao ambiente com baixo orçamento e vida ao novo comercio ligado a gastronomia com tema romântico usou-se o branco  para ampliar o ambiente, papel de parede em tema floral e o leve toque do verde. Mistura do tom de madeira no revestimento que imita madeira de demolição:praticidade aliada a estética.
 

RRT - REGISTRO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA: SUA IMPORTÂNCIA PARA O ARQUITETO URBANISTA E CONTRATANTE


RRT - REGISTRO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA:

SUA IMPORTÂNCIA PARA O ARQUITETO URBANISTA

 

Em 31 de dezembro de 2010, a Lei Federal No 12.378 criou o CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo, responsável a partir de então pela fiscalização do exercício profissional de Arquitetos e Urbanistas, bem como do conjunto de obras e serviços profissionais por eles realizados. Entre as diversas normas e documentos que regulamentam a profissão, destacamos a importância do RRT – Registro de Responsabilidade Técnica.

 

Ao registrar um serviço por meio do RRT, o profissional comprova a existência de um contrato, garante o direito autoral, define limites de responsabilidade técnica pela execução da obra e ainda compõe acervo para e emissão da CAT, que é a Certificação do Acervo Técnico.

 

Com a garantia formal de que o serviço prestado está devidamente registrado no Conselho de Arquitetura e Urbanismo, o contratante tem a garantia de que o profissional está legalmente habilitado para exercer a profissão de Arquiteto e Urbanista.

 

Modalidades de RRTs :
- RRT Simples;
- RRT de Cargo e Função;
- RRT Derivado;
- RRT Mínimo;
- RRT Múltiplo Mensal;
- RRT Retificador;
- RRT Extemporâneo.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

O ARQUITETO E SUA IMPORTÂNCIA

O planejamento da obra começa com a escolha do terreno. O arquiteto pode auxiliar desde essa etapa: verificar necessidae de aterro, inclinação, tipo de solo, irão interferir tanto na arquitetura como nos custos da obra. Paisagem, visuais, orientação solar direcionam um bom projeto e satisfação do cliente com uma obra arejada, com aproveitamento das melhores visuais. Além de cumprir o plano diretor o arquiteto irá dimensionar da melhor forma custoxbeneficioxdesejo para um melhor aproveitamento do terreno e construção

Por isso a importância de contratar um arquiteto. Não é luxo nem gasto desnecessário e sim economia. Com um bom projeto arquitetônico e complementares como o cálculo estrutural e o acompanhamento da obra.

Imagina o gasto que este empresário teve pensando em "economizar" com os projetos e profissionais habilitados e entregar a um pedreiro a responsabilidade de uma construção de 3 pisos. Não é a toa que sumiram apos ruir....

http://www.projetistas.com.br/dicas_tecnicas/profissionais/casa_caiu/casa_caiu.html